Como aumentar os resultados inovando as embalagens para maquiagens

Olá, no artigo de hoje eu quero falar sobre novidades em embalagens para maquiagem com uma estratégia para aumentar as vendas da sua empresa de cosméticos.

Que o público gosta de inovação, nós já sabemos! Nos mais variados ramos de vendas e negócios, a novidade enche os olhos do consumidor e aumenta as vendas de maneira considerável. O comprador é movido pela qualidade, é claro, mas, sem sombra de dúvida, a inovação é um fator importantíssimo na hora de alavancar as vendas e trazer para o seu negócio o lucro que se espera. Aquele produto de embalagem ultrapassada e que nunca se renova com certeza perde pontos no quesito novidade quando comparado a produtos de embalagens inovadoras e que estão sempre se reinventando para agradar o consumidor. Há muitas maneiras de inovar na hora de pensar em embalagens para o seu produto, então fique atento a esse artigo que lhe trará informações relevantes. No comércio de embalagens para cosméticos, a competição pela novidade é ainda mais acirrada, já que é um mercado cujos consumidores são sempre muito motivados pelas tendências do momento.

Para ilustrar nossa conversa sobre como a inovação de embalagens é sempre muito importante para o aumento do mercado consumidor e do lucro de uma empresa, podemos citar algumas dessas inovações que marcaram a história de venda de alguns produtos. A Havaianas conquistou um mercado consumidor de maior renda a partir de novidades no layout dos chinelos, sem que a qualidade dos produtos fosse prejudicada. Nada além, portanto, de alterações na “embalagem” do produto que já tinham e era comprado principalmente pela população de baixa renda. Da mesma forma, como os layouts atualmente são diversos, um único consumidor é motivado, muitas vezes, a comprar diversos chinelos devido ao interesse nas diferentes estampas. A partir dessa estratégia, a marca chinelos tornou-se mundialmente famosa e copiada por concorrentes. Da mesma forma, um outro exemplo de inovação no que diz respeito a embalagens foi a de papinhas para bebês da marca Nestlé. A tampa da embalagem que, antes, não possuía nenhum grande diferencial, agora vem com animais coloridos estampados – um bicho diferente por sabor. Isso chamou a atenção das crianças que comem as papinhas e, assim, tornaram-se grandes aliados da marca na venda de papinhas. Que mãe resiste ao pedido de seu filho? Ainda mais tratando-se de comida! Portanto, a partir desses exemplos, fica claro que o caminho para o aumento de vendas é o foco na inovação tendo em vista o público que se quer atingir.

Da mesma forma, na venda de embalagens de cosméticos, ficar atento às novidades que a sua marca pode oferecer aos produtores de maquiagem é essencial, novidades em embalagens para maquiagem é uma excelente estratégia de vendas. Coleções exclusivas de determinadas estações do ano são exemplos comuns de estratégias utilizadas para alavancar vendas. A maquiagem oferecida pela marca é o mesmo, mas uma embalagem com cores quentes no verão e outra de cores frias no inverno pode fazer com que um mesmo consumidor compre dois produtos de mesmas características e qualidade devido unicamente à variedade de embalagens. Ficar de olho no mercado internacional, nas tendências, no que faz sucesso no momento, ainda que não esteja relacionado a maquiagem, e transportar isso para a sua embalagem pode fazer com que o aumento de vendas seja considerável. Estar, portanto, sempre atento nos gostos do consumidor e inovar tendo sempre em vista o seu mercado alvo é uma dica preciosa para o sucesso de vendas. E não ter medo de fazer diferente, é claro, sendo pioneiro na apresentação de novidades. O próximo a marcar a história com as inovações do seu produto pode ser você!

Agora que você já sabe que uma estratégia para alavancar os negócios é investir em novidades em embalagens para maquiagem e cosméticos, em geral, mãos a obra e rumo ao sucesso. A Kilimplast oferece soluções em embalagens para cosméticos com alta tecnologia e inovação. Entre em contato, teremos o prazer em atendê-lo.

Eu vou ficando por aqui. Até a próxima.

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