Olá tudo bem? No artigo de hoje eu quero dar 03 dicas para você aumentar a venda de cosméticos.

Quando se decide abrir um negócio de venda de cosméticos, muitas etapas devem ser superadas até que se alcance o objetivo final. Após o cuidado e atenção do início e, superada essa primeira fase de implantação da marca e começo das vendas, a empresa geralmente se depara com a grande questão: como aumentar a venda de cosméticos? O mercado é bastante acirrado e existem grandes marcam que dominam as vendas. Muitas vezes, esse domínio de marcas já conhecidas está ligado ao fato de o consumidor desconhecer novas alternativas que sejam de qualidade e que se encaixem com aquilo que procura nas gôndolas de lojas especializadas.

Sendo assim, o segredo é fazer o seu produto se destacar e parecer atrativo aos olhos do consumidor. Quero dar a seguir 03 dicas para você aumentar as vendas de cosméticos e mergulhar nesse mercado disputado com ferramentas para vencer.

Dicas para aumentar as vendas de cosméticos da sua empresa

Dica #1. Qualidade do produto

A primeira dica é quase óbvia, mas essencial para um produto ganhar destaque entre os consumidores. O produto que está oferecendo deve ser de qualidade. Para isso, deve-se pensar em estratégias de produção de batons de longa duração, bases que não derretem com o suor e não propiciam o desenvolvimento de acne ou outros desconfortos cutâneos, máscaras para cílios que não borram, entre outras características que sejam relevantes ao mercado daqueles que consomem produtos de beleza. Sendo assim, é importante pesquisar as características dos produtos dos grandes concorrentes, assim como ser próximo do público consumidor a fim de descobrir o que, para eles, é valorizado nos produtos que consomem.

Com essas informações, invista em um produto com qualidade que faça com que o consumidor sinta que fez uma ótima compra e se fidelize a sua marca. Isso é importante para a propaganda conhecida como “boca a boca”, vital para o sucesso de uma marca no mercado. Quem usa, recomenda e assim o público comprador se expande.

Dica #2. Inovação na arte

Quem nunca ouviu que um livro, muitas vezes, é julgado pela capa, que atire a primeira pedra! Essa é uma informação super valiosa para quem se aventura na arte de vender: a embalagem é importantíssima. E todos nós somos consumidores de outros produtos diariamente também. É só imaginar como nos sentimos diante de uma embalagem inovadora que nos chama a atenção e uma embalagem que não diferencia aquele produto dos demais que estão à venda. Costumamos nos sentir mais atraídos por uma embalagem diferente e criativa em sua arte. Esse é o truque que muitas empresas usam para conquistar novos nichos de consumidores. Pensar na arte de uma embalagem que atraia um determinado mercado consumidor é algo estratégico para vendas. Uma empresa de chinelos, por exemplo, que, há anos atrás, tinha como maior parte do mercado consumidor população de baixa renda, manteve a qualidade de seus chinelos e investiu na arte dos calçados. Com um novo design específico para diferentes públicos, pôde atrair um mercado consumidor com maior poder aquisitivo e ávido por novidades. Atualmente, é uma marca de chinelos conhecida mundialmente que teve uma explosão de vendas a partir da inovação da arte e do design. A partir de exemplos como esse, da nossa própria experiência como consumidores e do conhecimento que temos da área de vendas e negócios, podemos entender a importância da inovação da arte no produto final para a propulsão das vendas.

Dica #3. Mostre o que o mercado não viu

 Inovar, como já mencionado, é vital na indústria de cosméticos. Sendo assim, buscar novidades no exterior e nas tendências do momento é, na maioria das vezes, bem visto pelo público. Muitas empresas têm receio de apostar em novos produtos e investir em novidades. Todavia, o vendedor conservador, em um mundo de novidades e transformações, acaba ficando para trás. Mostre que sua marca é vanguarda na apresentação de inovações e você já será conhecido quando a explosão de vendas de um determinado produto que você introduziu no mercado acontecer. Esperar que o produto seja aceito pelo mercado e diversas empresas se apropriem do produto e passem a vendê-lo não faz com que a sua marca seja conhecida por apresentar coisas novas. Mostrando o que o mercado ainda não viu, é uma maneira de se destacar entre os consumidores, aumentando suas vendas e o reconhecimento de sua marca. Portanto, buscar novidades é uma dica importante para você que quer se destacar nesse mercado competitivo de vendas acirradas.

Agora que você já sabe o que fazer para aumentar a venda de cosméticos, mãos a obra. Aqui na Kilimplast somos experts propor soluções em embalagens de cosméticos. Nosso processo vai do projeto, à produção, inovação e arte em embalagens. Entre em contato conosco e teremos o prazer em atendê-lo.

Eu vou ficando por aqui. Até a próxima.

 

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