Olá, nesse artigo eu quero falar um pouco sobre conquistar o consumidor. Existem várias formas, como qualidade do produto, relacionamento e um monte de coisas que você sabe e faz. Mas, quero dar destaque em uma: embalagem de cosméticos personalizadas.

Chamando a atenção com embalagem de cosmético personalizada

Imaginemos a seguinte situação: você vai ao mercado buscando um shampoo novo para o seu cabelo. Nem imagina que marca comprar, irá decidir ali na hora mesmo qual a melhor opção. Na prateleira, existem dois produtos de marcas diferentes. Você lê o rótulo e ambos parecem iguais em termos de qualidade e os preços são bastante parecidos também, de modo que isso não o influenciará no momento de decidir qual levar. No entanto, apesar de todas as similaridades, um deles possui uma embalagem simples, parecida com todas as embalagens de shampoo que você já viu, sem nenhuma característica marcante. Não é feia, mas também…. Não é nada demais. A outra embalagem, pelo contrário, é super diferente, bem colorida e com um formato totalmente inovador.

Qual dos dois shampoos você irá comprar? Bom, você exatamente eu não sei, mas posso lhe assegurar que a maioria dos consumidores irá optar pelo produto de embalagem mais marcante. Da mesma forma que nós sofremos a influência do design e do layout das embalagens de produtos quando nos vemos como consumidores, os compradores dos cosméticos que vendemos também passam pela mesma situação em relação às embalagens dos nossos produtos e às embalagens dos concorrentes. Quanto mais personalizada a embalagem, mais encantadora e rentável ela pode ser.

A partir da ideia de que investir na apresentação do produto é essencial para o sucesso de vendas, deve-se pensar no diferencial que o seu produto tem. E, então, através da embalagem, chamar a atenção para esse diferencial de modo que ele fique visualmente acessível ao consumidor. Da mesma forma, elencar os valores da sua empresa e, a partir daquilo que você deseja transmitir ao público que consome o seu produto, escolher uma embalagem que o ajude a transmitir seu propósito. Levando em consideração ao que foi tratado até aqui, sabe-se que é importante os valores e ideais da empresa sejam transmitidos através da embalagem.

No entanto, é importante pensar também que a embalagem é uma maneira não apenas de veicular mensagens do fabricante, mas de angariar a atenção do público ao exibir algo que agrade o consumidor que se deseja atingir. Dessa maneira, personalizar as embalagens de cosmético é uma dica muito valiosa. Se o público alvo de determinado produto é de negras com cabelos cacheados, pensar em uma embalagem que seja atrativa para esse grupo de mulheres é uma excelente estratégia de vendas. A ideia de personalizado, portanto, nesse caso, não se aplica a cada indivíduo, mas ao grupo no qual ele está inserido e que se deseja atrair com determinado produto.

Sendo assim, é importante manter sempre em mente a necessidade de investir em embalagens que evidenciem os diferenciais do seu cosmético e sejam personalizadas de maneira que atraiam o público que se deseja atingir. O seu produto merece destaque! E a maneira mais eficaz de garantir esse espaço é através de embalagens de sucesso. Confira os produtos da Kilimplast e como eles podem ajudá-lo a alavancar as vendas dos seus cosméticos. Aqui, você encontra embalagens que agradam os consumidores e têm a qualidade necessária para que o seu produto seja armazenado da maneira perfeita.

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