Olá! Você gostaria que o seu público fosse fiel a sua marca? Melhor do que isso, que além de fiel fosse um público que sempre te indicaria? Eu tenho certeza que sim. Nesse artigo falo sobre a importante estratégia de apresentação do produto em uma embalagem de maquiagem para atrair novos clientes e continuar cativando os já clientes.

Embalagem de Maquiagem que desperta a atenção e o interesse

Novidades-em-postes-de-cosmeticos-estojo-de-poUtilizar estratégias de marketing é algo fundamental para conquistar as mentes e os corações dos consumidores. Vender um produto não é apenas dispô-lo nas gôndolas dos mercados e aguardar até que os compradores apareçam e levem-no para casa. O mercado de vendas é algo muito mais complexo e envolve outras habilidades importantes que precisam ser desenvolvidas caso queira que seu bem de consumo faça sucesso nas prateleiras. Ainda mais quando se trata de cosméticos que, em um momento de crise financeira, podem ser os primeiros a serem cortados da lista de compras do consumidor. É fundamental, portanto, que você consiga mostrar ao comprador que seu produto é indispensável e insubstituível e, ainda que não seja o mais barato do mercado, ele deve continuar sendo adquirido, pois vale o investimento. Manter o seu público alvo fiel à sua marca é, então, uma estratégia importante.

Para que isso aconteça, o design e embalagem do produto são aquilo que garantem a sua boa apresentação, sendo esse fator decisivo na conquista e manutenção do público alvo. Quando falamos de maquiagem, é ainda mais importante que se fique atento à sua apresentação, pois o consumidor de produtos desse gênero costuma ser bastante exigente. Trata-se do ramo que trabalha com produtos que embelezam os rostos das pessoas, ou seja, a aparência. Sendo assim, uma maquiagem em uma embalagem descuidada transmite uma impressão negativa e afasta o consumidor. Da mesma maneira, uma embalagem criativa e inovadora chama a atenção do público alvo e o aumento de vendas se torna quase certo. Fundamental, portanto, é fazer com que sua embalagem transmita valores que cativem o público que se deseja atingir.

A questão do público alvo, por sua vez, deve ser comentada por se relacionar com a questão da apresentação já mencionada. A embalagem de um produto deve ter como objetivo atrair determinado consumidor. Como bem sabemos, é difícil agradar gregos e troianos. Assim, uma embalagem genérica dificilmente atrairá todos os tipos de consumidores. Uma estratégia, portanto, pode ser desenvolver, a partir de um mesmo produto, diferentes embalagens que consigam atrair a atenção de públicos distintos. Trazendo o tema da maquiagem, um batom de mesma qualidade poderia ter uma embalagem que agradasse adolescentes, outra que se encaixasse com o perfil de mulheres jovens e uma terceira que fosse interessante para mulheres mais maduras.

Pense nisso e elabore uma estratégia para que seus produtos ganhem novos consumidores a casa momento.

Para saber mais sobre como embalagem de maquiagem pode se tornar uma poderosa estratégia de vendas, leia o artigo

Novidades em embalagens para maquiagem | Estratégia de Vendas

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Eu vou ficando por aqui. Até a próxima.

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